domingo, 9 de Agosto de 2009

1996/97 - Boavista 3 - Benfica 2 (Final Taça de Portugal)



Cumprindo a praxe da final no Estádio Nacional e toda a cerimónia envolvendo as altas figuras de Estado do país, Benfica e Boavista repetiram a final ocorrida quatro épocas antes. Talvez com essa final na memória, o Boavista partiu para um grande jogo e vingou a derrota perante um grupo de jogadores que praticamente nada tinha a ver com o de 92/93. Curiosamente, os três golos do Boavista foram marcados por jogadores que viriam a representar o Benfica na temporada seguinte: Nuno Gomes - que marcava contra a sua equipa, na qual acabou por se tornar um símbolo - e Sanchez - que iria na época seguinte pela segunda vez para o Benfica, novamente sem muito sucesso. O Benfica ainda respondeu com dois bons golos, apontados por Calado e Hadrioui, mas a festa naquela tarde de Junho foi mesmo do Boavista. Mário Reis conseguiu o seu grande título enquanto treinador, defrontando Manuel José, cuja carreira em Portugal se tornou marcante precisamente ao serviço... do Boavista.

2 comentários:

Pedro Veloso disse...

Gonçalo, parabéns pelo teu blog, que me tem proporcionado grande nostalgia e recordações. Até o referi no meu recente post no blog em que escrevo, se quiseres visita:

http://sectorofensivo.blogspot.com/

Continua o bom trabalho, um abraço
Pedro Veloso

Filipe Jesus disse...

E que bela equipa tinha o Boavista por esta altura: Ricardo, Paulo Sousa, Isaias, Sanchez, Simic e Nuno Gomes......

Quanto ao blog, concordo plenamente com o comentário anterior, este blog tem deixado recordar bons momentos do futebol português. Espero que continues o teu bom trabalho.

Deixo também uma sugestão de visita ao meu blog que fala acerca de jovens promessas do futebol e deixa o teu comentário:

http://rumo-estrelato.blogspot.com

Abraço